O percurso escolhido por Cláudia no mundo da moda começou cedo. Aos 17 anos criou sua primeira marca "The Zoo" na linha de sportwear focada na ecologia.
Aos 26 anos, formou-se tecnóloga em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul/RS e em 2000 graduou-se em Designer Textil pelo Instituto de Design SENAI/CETIQT-RJ, especializando-se em malharia.
A partir daí iniciou um novo ciclo de trabalho que originou a "Maria das Candongas" com bijuterias finas e originais, utilizando cristais, cascalhos, muranos e sementes.
Impulsionada por pesquisas na área da moda sustentável e ecológica, resolveu inovar e dar maior ênfase na criação de "biojóias".
Cada semente é única, no formato, na cor, dando a cada peça uma exclusividade.
Aliada a cada semente, o uso de fibras naturais, cordões, couros que seriam descartados no meio ambiente assim como retalhos de tecidos.Trabalhando com o conceito de "upcycling" em parceria com fornecedores que possuem uma coleta consciente e sustentável das sementes utilizadas, respeitando o tempo certo de colheita sem agredir o meio ambiente e com grupos catadores das mesmas.
Hoje, a MC Biojóias traduz um jeito brasileiro de ser, enaltecendo a biodiversidade e a preocupação com o meio-ambiente de nosso país e o planeta como um todo, na conscientização de suas riquezas naturais.