As pequenas e médias empresas do setor de cosméticos estão avançando cada vez mais no mercado, ganhando proporções maiores tanto no cenário nacional como no internacional, que é tão competitivo em questões de preços, inovação e variedade de produtos. As oportunidades de crescimento no setor estão estimulando cada vez mais a entrada de novos players da área de cosméticos, que ajudam a driblar a concorrência de grandes marcas e a retração nas vendas.
O mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos segue registrando resultados positivos, principalmente neste período de recuperação econômica global. Nos sete primeiros meses de 2022, por exemplo, as exportações do setor atingiram o valor de US$ 445,3 milhões, um crescimento de 14,0% em relação ao mesmo período do ano passado, e a tendência é de crescimento segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que na média nacional, o brasileiro gasta mais com produtos de beleza do que com comida. Indicadores como esse, estimulam ainda mais o surgimento de novos entrantes, atraídos pela alta demanda.
Além da alta demanda nacional por esses produtos, o comércio exterior também é um grande destaque com resultados positivos. Os dados mais recentes divulgados pela Abihpec, que mostra o desempenho do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, indicam que em 2021 houve alta de quase 15% nas exportações, que atingiram US$700 milhões. Quase todos os países do globo importaram produtos brasileiros, sendo nossos vizinhos sul americanos os principais destinos.
Diversos produtos compõem a pauta de exportações brasileiras de cosméticos, sendo os produtos para cabelo os mais demandados internacionalmente. Em seguida, vem os sabonetes, produtos de higiene bucal, de cuidados com a pele e protetores solares.
Conte com a B2Brazil nas exportações dos seus cosméticos e conquiste o mercado internacional!
As pequenas e médias empresas do setor de cosméticos estão avançando cada vez mais no mercado, ganhando proporções maiores tanto no cenário nacional como no internacional, que é tão competitivo em questões de preços, inovação e variedade de produtos. As oportunidades de crescimento no setor...