A recuperação econômica do Brasil e do mundo vêm trazendo muitos resultados positivos para a indústria calçadista brasileira, gerando cada vez mais demanda por diferentes tipos de calçados no Brasil e internacionalmente. As exportações brasileiras de calçados ultrapassam US$1 bilhão anualmente e seguem em crescimento exponencial com as novas empresas que querem aproveitar o bom momento para exportar.
Se levarmos em consideração as exportações do ano passado, houve alta de quase 35% no volume embarcado em relação a 2020, enquanto a receita gerada cresceu 41,3%. Já no primeiro semestre de 2022, a alta no volume exportado foi de 37,3% em relação ao mesmo período de 2021, e a receita obtida com esses embarques cresceu 61,3%. Ponto para o Brasil!
A maior parte da nossa produção é destinada aos Estados Unidos, Argentina, Alemanha, França, Paraguai, Peru, Equador e Colômbia. Sendo o estado do Rio Grande do Sul o principal fabricante e exportador brasileiro, com quase 50% de participação. Ceará, São Paulo e Bahia também possuem importantes pólos calçadistas no Brasil que atraem importadores de diversos países.
Devido à velocidade em obter informações sobre as tendências mundiais da moda e a facilidade na obtenção de matérias-primas para desenvolver a modelagem adequada ao mercado comprador e posterior fabricação em série, os calçadistas brasileiros têm boas condições de atender à demanda de importadores dos mais diversos perfis.
Converse com um dos nossos especialistas em exportação e entenda como a sua empresa pode iniciar as exportações ganhando cada vez mais espaço internacionalmente!
A recuperação econômica do Brasil e do mundo vêm trazendo muitos resultados positivos para a indústria calçadista brasileira, gerando cada vez mais demanda por diferentes tipos de calçados no Brasil e internacionalmente. As exportações brasileiras de calçados ultrapassam US$1 bilhão anualmente e...