Descrição
A faixa de número de Mach do teste de túnel de vento transônico é de aproximadamente 0,8 ~ 1,4, e o limite superior do número de Mach é limitado principalmente pela potência. A energia consumida pelo túnel de vento transônico é enorme e aumenta rapidamente com o aumento do número de Mach. Quando o número de Mach atinge cerca de 1,4, o fluxo ao redor do modelo (como um aerofólio) tornou-se completamente ou basicamente um fluxo supersônico, e a mudança das características aerodinâmicas com o número de Mach tornou-se estável. Na faixa transônica, o fluxo é mais complicado. Existem regiões subsônicas e supersônicas no campo de fluxo, e muitas vezes é instável. A força aerodinâmica e o torque mudam drasticamente com a mudança do número de Mach. O chamado problema da barreira sonora que surgiu na história do desenvolvimento de aeronaves está relacionado à complexidade desse fluxo. A principal faixa de velocidade dos caças modernos para combate aéreo é a faixa transônica de alta velocidade subsônica e baixa velocidade supersônica, e a velocidade de vôo de aeronaves de passageiros de grande e médio porte também está na alta velocidade subsônica ou faixa de velocidade transônica. Embora a velocidade de aeronaves supersônicas e foguetes de alta velocidade, mísseis e outras aeronaves tenha sido maior ou muito maior que a velocidade do som, eles ainda devem passar pelo alcance transônico durante o processo de aceleração. Portanto, o desempenho transônico de todos esses veículos ainda é um problema que deve ser estudado e resolvido.
Serviços
Túnel de vento transônico Projeto e desenvolvimento
Instalação de túnel de vento transônico
Experimento e teste de túnel de vento transônico
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